Até 3x sem juros
Parcele no cartão de crédito, acima de R$ 300
Para todo o RN
Enviamos nossos vinhos com segurança para sua casa
Loja segura
Compre com facilidade e tranquilidade em nossa loja
Parcele no cartão de crédito, acima de R$ 300
Enviamos nossos vinhos com segurança para sua casa
Compre com facilidade e tranquilidade em nossa loja
Marca:
Miras Joven
Este vinho é feito de uvas cuidadosamente selecionada de vinhas antigas localizadas em Rio Negro. O clima semi-deserto da região, amplitude acentuada térmica e barro pedregosos e solos argilosos, eles dão origem para estas de equilíbrio requintado. Sabedoria e experiência, eles conceberam este vinho uma expressão autêntica de seu terroir.
DESCRIÇÃO
PRODUTOR: Bodega Miras
TIPO: Tinto, seco.
PAÍS/REGIÃO: Argentina, Patagonia – Río Negro (General Roca)
CULTIVO: Orgânico.
TERROIR: Clima semi-desértico e com acentuada amplitude térmica. Solos pedregosos e argilosos da região do Alto Valle del Río Negro, na Patagônia argentina.
UVA: 100% Trousseau (Bastardo)
COLHEITA: Manual
VINIFICAÇÃO: Fermentação alcoólica com leveduras nativas em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura (máximo 25°C) por 15 dias. Estabilização por 3 meses em garrafa antes de ser comercializado.
COR: Vermelho rubi
NARIZ: Flores e frutas vermelhas, frutas como goiabas, cerejas e morangos. Nota animal e mineral
BOCA: Boa acidez, taninos presentes. Frutado e defumado
ALCOOL: 14,5%
TEMPERATURA DE SERVIÇO: 14 a 16°C
Neste rótulo, Marcelo Miras trabalhou com a uva Trousseau, que apesar de receber este nome na França, também é conhecida por Bastardo (Portugal) ou María Ordoña (Espanha). No terroir da Patagonia, a Bodega Miras conseguiu elaborar um Trosseau com personalidade bem destacada!
No nariz é uma delícia as camadas aromáticas, com destaque para uma curiosa mescla de frutas como araçá vermelho (lembra uma goiaba de fundo de quintal) e morangos mais doces; uma pontinha de menta fresca ou poejo. Na agitação da taça, se não estiver muito gelado, teremos algo de fumaça e um pouco de couro. Em boca apresenta corpo médio, os taninos estão macios e se fazem notar; percebo a fruta vermelha bem acompanhada da acidez média, fresca. O final tem média persistência e pede outro gole.